joana1

 

Chega a uma altura que tens que tomar decisões importantes na tua vida. Que área acadêmica seguir!Qual universidade escolher! Qual o trabalho a candidatar! Terminar com algo ou recomeçar!
Chega a uma altura em que temos que escolher o que queremos….
mas se repararem bem, é também nessa altura que mesmo sem pedires nenhuma opinião, quem te rodeia tenta te encaminhar para o que eles escolheriam e não para o que tu queres. Quantas vezes tomaste uma decisão, porque os amigos, família e se for o caso o\a namorado\a disseram te algo e para que eles não se desiludissem seguiste o que te disseram? Afinal quem é que decide por ti?
Qual é? A vida é nossa, é o nosso futuro, são as nossas escolhas. Quantas vezes tive que tomar decisões e pedia opiniões e podiam estar toda a gente a dizer que era pela direita mas eu escolhia
pela esquerda por que era o que eu queria era o que eu acreditava..
Então chegou aquela oportunidade em que vai mudar tudo e tu a recusas por alguém, por receio de te magoares, ENTÃO ACORDA, na vida uma coisa é certa haja o que houver o “não” como resposta já o tens, não perdemos nada em tentar o “sim”. Aquela oportunidade que desperdiçaste ontem podia ter mudado a tua vida hoje.
Tens uma decisão a tomar? pediste conselhos e até te confundiram mais? o melhor a fazer é desligar. Por vezes nós ja sabemos o que vamos decidir, só que não percebemos à primeira, um pouco de tempo sozinhos para refletir é o melhor a fazer para não tomar uma decisão que no instante a seguir possas te arrepender e depois, é como se uma voz disse-se sobre o nosso ouvido devias ter pensado melhor antes de decidir.

Não podemos deixar que escolham o nosso rumo porque não conseguimos decidir. Não somos marionetas na mão de desconhecidos, a tentar chegar a algum lugar. Todos nós temos a oportunidade de correr atras do que nos faz feliz. Quem sabe se a escolha dos outros te afastem da tua felicidade! O não todos os temos como resposta, já o sim só os mais corajosos se arriscam a ouvi-lo. O que estás a espera? Arrisca-te, joga-te na vida e ouve o que te reserva.

Quem decide por ti?? Tu ou os outros?

Anúncios