o poder da mentira

Todos nós já sofremos com as mentiras que nos pregaram, umas mais graves do que outras. Por vezes, a mentira pequena é aquela  que nos magoa mais. A pergunta que se coloca quase sempre é “porque nos mentiram? “. E quando pensamos na resposta  a esta questão, surgem várias respostas como se calhar a outra pessoa não confia em nós, achamos que somos o culpados, por vezes mentem-nos por pura  maldade e ainda quem nos minta por que acha que nos vai proteger.

 Mas  será que a mentira não fere mais do que a dura verdade?

Pois, para muita gente mente em certos assuntos  é um ato de proteção em certos momentos. Sinceramente eu prefiro a verdade nua e crua, do que a bela mentira piedosa. Posso até nao andar bem, mas prefiro realidade do que a ilusão. Pois a mentira será sempre descoberta mais tarde ou mais cedo, e no final doerá mais do que a verdade.

A mentira tem um peso enorme na vida das pessoas, pois acho que em qualquer tipo de relação  tem como base a confiança. A verdade e  a confiança aplica-se  na relação de pais e filhos, no amor, na amizade e com os irmãos.

Será que as pessoas tem consciência que a mentira pode destruir tudo?

Tenho a impressão que cada vez menos as pessoas tem  a noção que a mentira acaba com tudo.

Por mais piedosa que seja a mentira lembrem-se de uma coisa, Se fosse com vocês preferiam a mentira ou a verdade? 

Pois ponham-se no lugar do outro. Não há pior do que viver uma mentira e uma ilusão.

Anúncios