13615351_895921147184430_4494051264165970812_n

 

Sentir a areia molhada, a medida que caminhamos pelo areal ouvindo o som do mar, vendo as ondas se formando em sintonia e levemente se desfazendo, por vezes é apenas dessa tranquilidade que precisamos!Já notaram no correr de um rio? A forma como a água se encontra…. pode haver uma cascata, um pequeno riacho ou até mesmo um desvio a meio do caminho mas em questão de instantes já se juntou novamente a milhões de pequenas partículas. É estranho pensar como o mar pode transmitir tranquilidade, alegria e noutra altura tormentar….

Muitas coisas se juntam novamente quando atravessadas por um obstáculo, as feridas cicatrizam, mas uma coisa que não depois de separada não tem volta são as pessoas.
As pessoas, pela minha experiencia, não são capazes de se unirem novamente.

Sobrevivemos a doenças, a perda de pessoas próximas, sobrevivemos a tantas coisas na vida, que algumas pessoas esquecem de sobreviver a si mesmas.

Sobreviver, não é apenas continuar vivo, é ultrapassar algo e continuar a respirar…. por vezes perdemos uma pessoa muito especial e alguém nos diz que quem está presente é que importa, não para todos nós para alguns simplesmente ficamos presos sem nos conseguirmos soltar, então aí a nossa missão falhou, não sobrevivemos!

Constantemente alguém luta para continuar “vivo”, enquanto outros vivem mas não sobreviveram aos obstáculos. Essas pessoas vivem de desconforto, tristeza, discussões, questionando quem os rodeia, colocando em causa a sobrevivência de todos naquele mesmo ambiente.

Nada dura para sempre, chega um momento em que se separam e não voltam a unir-se, em que a água fica estancada em algum buraco, onde a ferida não cicatriza, onde duas pessoas dizem adeus e nunca mais se vêm, apesar de se olharem todos os dias.

Tudo tem a sua razão, certo? Mas nem sempre é fácil de a entender, de conseguir sobreviver assim como o tudo pode trazer tranquilidade ou atormentar…
esperar, apenas esperar e recolher peça por peça e voltar a juntar e talvez um momento, um dia tudo volte a ser como dantes…

Apenas na expectativa de sobreviver!

Anúncios